Hoy os subo otro  genial pintor,  su pintura me ha dejado impresionado y toda ella es una autentica belleza , que aqui os dejo para que la disfruteis …

Paulo Frade, Sao Paulo,  é um artista paulistano que pinta o clássico relendo o estilo dos velhos mestres renascentistas e barrocos.
Valoriza os contrastes entre luz e sombra com muito vigor e plástica, ressaltando as formas e planos dos objetos e das figuras.

 “ Tenho como objetivo transportar o observador para dentro das telas. Procuro captar a essência e o estado espiritual das pessoas, além de representar o ambiente pictórico do motivo. Exijo da minha técnica a possibilidade de transmitir o clima, o aroma e os aspectos sensíveis contidos no espaço. Um flagrante completo de tudo que possa integrar o instante da emoção”.

Frade começou a desenhar muito cedo. Aos 5 anos de idade já reproduzia no papel desenhos que assistia na Tv: O Demolidor, Speedy Racer, A Princesa e o Cavaleiro, Fantomas, entre outros. Exercícios lúdicos do seu cotidiano.

Já com 11 anos, incentivado pela mãe, começou a estudar desenho.

Suas primeiras aulas foram na Escola Cândido Portinari. Ali aprendeu as técnicas básicas de desenho artístico e publicitário.
Somente um ano depois o jovem artista conheceria o homem que lhe ensinaria tudo sobre pintura: o mestre Pedro Alzaga.

 Pedro lhe ensinou as diversas técnicas de pintura e de preparo dos materiais. Além da visão correta das formas e do espaço. Enfatizava sempre a importância de valorizar os principais fundamentos, como o efeito que as luzes provocam nos objetos e nas figuras.

Depois de estudar por quase 10 anos com o Mestre, em meados de 1991, Paulo foi convidado a ministrar aulas em sua renomada escola.

Nesse período participou de várias exposições, sempre ganhando posições de destaque.

 Atualmente, Paulo Frade trabalha como “artista pintor” e professor, ministrando aulas de pintura em seu atelier e em escolas de arte

Fuente: Paulo Frade

Web

Anuncios